MarKZonE

The past is a full box of lost chances.

Direito à diferença

Posted by António Cabral em 27/03/2008

102_2640-alt-homem-gravido.jpg Na verdadeira acepção da frase o “DIREITO À DIFERENÇA” deveria ser acima de tudo um direito inalianável, digo deveria porque está esparramado em tudo o que é constituição que se preze e outras publicações afins de cariz “…defesa dos direitos e liberdades de todo o cidadão…”, mas infelizmente este direito será quiçá o mais mal tratado, mal entendido e mal compreendido na nossa sociedade.

Tudo isto porque veio hoje a público, mais alargado por divulgado em massa na comunicação social, a gravidez do primeiro transexual nos estados unidos. A noticia vem publicada na “The Advocat” em http://www.advocate.com/exclusive_detail_ektid52947.asp.

Pois é meus amigos será bom que se leia este artigo ou mais fácilmente em portugues em http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=335712&visual=26, para que nos possamos aperceber da dimensão da história e das possiveis repercussões que a mesma e seu desenlace possam ter para o futuro.

Já agora aproveito a oportunidade para colocar algumas questões para reflexão:

– todos temos o direito à diferença?

– todos aceitamos esse direito sem condições, contrapartidas ou SES… e TALVEZ…?

– aceitamos compreendemos e praticamos?

Na minha opinião, tem o valor que tem, temos que primeiro nos aceitar a nós próprios tal qual somos e ficarmos indiferentes às criticas e pressões que sobre nós exercem só porque “se pensa diferente”, “se age diferente”, enfim se é e consegue ser.

VALE A PENA PENSAR NISTO, E REFLECTIR …. ha, e já agora façam o favor de serem felizes, e aproveitem para fazer alguem também…

Uma resposta to “Direito à diferença”

  1. […] adj. 2 gén., que se não pode alienar; que se não pode ceder, dar ou vender. Variações erradas: inalianável, enalianavel. Posted by dscosta Filed in […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: